segunda-feira, 8 de outubro de 2012

COISAS QUE PRECISAM URGENTEMENTE ACABAR – PARTE 1


O título é bastante óbvio, auto-explicativo até. Deixo claro desde já que não vou me ater a coisa óbvias, tais como guerras, fome, miséria, narrações do Galvão Bueno e coisas do tipo. Falarei sobre outras cretinices que tornam nosso cotidiano pior, mas que são pouco lembradas

Encha seu copo com um saboroso Tang de pêssego e embarque nessa, porque hoje vou falar de...

REVISTAS QUE DÃO SPOILERS DE NOVELAS:

Essa deve ser, seguramente, a coisa mais revoltante do universo. Nem vou entrar no mérito de que quem assiste novela em pleno ano de 2012 não merece o meu respeito. Claro que gosto é igual amigo imaginário (cada um tem o seu), mas o público-alvo das novelas são donas-de-casa mal-amadas que compensam a falta carinho e atenção por parte de seus maridos com aquelas tramas previsíveis, personagens rasos como um pires e finais insossos. A menos que você precise disso para preencher o vazio de sua patética existência, deveria estar fazendo algo mais produtivo (qualquer dia escrevo aqui uma lista de “coisas a se fazer que são mais produtivas do que assistir novela”).
Dito isso, não podemos esquecer que spoilers também são coisas revoltantes. Nenhuma pessoa que tenha cultura, inteligência, bom senso, maturidade, ou qualquer porra do tipo gosta de saber o que vai acontecer na história que vai começar a acompanhar. Mas fãs de novela PREFEREM LER ESSAS PORRAS DE REVISTAS E SABER O QUE VAI ACONTECER NA MERDA DA HISTÓRIA ANTES DE ASSISTÍ-LA. Seria quase como comprar um Kinder Ovo transparente e saber qual brinquedinho vem dentro antes de comer o chocolate. (Qualquer dia farei um texto sobre o preço do Kinder Ovo).
Você passa perto de uma banca de jornal e aproxima-se para conferir a capa do jornal do dia (e discretamente olhar para as capas das revistas de conteúdo erótico) e é obrigado a ver um monte de publicações contando que o personagem “X” vai trair a personagem “Y”, e que o personagem “Z” descobre que é filho do personagem “X”, oriundo de um caso que ele teve com a personagem “H” quando os dois estavam de férias em Pindamonhangaba.

E aí, autoridades do mundo? Até quando teremos que aguentar isso?












"Eu sei o que o arquimago supremo do seu mundo fez no verão passado"
Jacó Galtran 

3 comentários: