domingo, 21 de outubro de 2012

"Ao mestre com carinho..."



By Sr. Feiticeiro

Olá barrilzeiros (sem distinção de gênero) de plantão!!
Vocês conhecem Chuck Berry? 
Se sim, meus parabéns!
Se não, preparem seus hímens auriculares, pois a partir de agora  vocês conhecerão o verdadeiro orgasmo sonoro... sem exageros!
Como dizia o Sérgio Reis, “panela velha é que faz comida boa!”

But who the fuck Is Chuck Berry? (Quem é esse tal de Chuck Berry? – Tradução do portal de notícias G1)

Charles Edward Anderson Berry, garoto negro, nascido em 18 de outubro no ano de 1926. Antes de ser conhecido como o pai do rock, aprontou muitas na adolescência, chegando a ser internado em um reformatório para menores infratores.Talvez venha daí o estereótipo do roqueiro problemático, mas o Sr. Berry se tornou um bom moço, fez um curso de cabeleleiro e maquiador (huuuuum...),posteriormente conseguiu um emprego na General Motors (maquiador e cabeleleiro de carros? Só pode!), e nas horas vagas tocava sua guitarra com seus amigos de banda, o baterista Ebby Harding e o pianista Johnnie Johnson, este ultimo acompanhou Chuck por muitos anos.

"Ah, você é fã do Restart...tá bom então!"

Vamos ao que interessa amigo, esse velhinho com cara de vovô doidão fez muita história, sendo um dos pioneiros do nosso bom Rock, inclusive influenciando muitos guitarristas de gerações posteriores como Angus Young (AC/DC), Keith Richards (Rolling Stones), Jimi Hendrix e até mesmo o John Lennon. Além de ter uma de suas músicas, Johnny B. Goode, tocada pelo Rei (não o Roberto Carlos) Elvis Presley!



Chega de papo... "dá o play pipoca"!

Vamos começar por um dos clássicos do músico... só ele mesmo pra dar um "chega pra lá" no autríaco Ludwig van Beethoven e mandar escutar seu rock n' roll. Assim ele começa dizendo no vídeo da música Roll over Beethoven...



Te desafio a não fazer dancinha ao escutar esse som! 
O John Travolta junto de Uma Thurman no filme Pulp-Fiction, do Carcará Sanguinolento Tarantino, não conseguiu se segurar porque você pensa que vai conseguir, hein?!

 
tá balançando as perninhas...confessa!

Essa com Keith Richards... o velhinho mostra que ainda manda brasa. Kieth com seu terninho sabendo que, ao lado do Sr. Myiagi do rock, seu papel é de figurante.


E pra finalizar segue um combo do grande sucesso Johnny B. Goode, a original do Mestre Berry, o cover de ninguém menos do que o fenomenal Jimi Hendrix e por fim Marty McFly...isso mesmo Micheal J. Fox faz uma homenagem no longa "De Volta Para o Futuro", lógico que esse último que foi de mentirinha! Curiosidade interessante é que o Robert Zameckis iria cortar a cena do filme, mas como foi aprovada pelo público teste então ela ficou... Obrigado público teste!




 
“Eu acredito que vocês não estão preparados pra isso... mas seus filhos vão amar!”


Mas e aí? Curtiu Chuck Berry? Deixem suas opiniões nos comentários e compartilhem conosco outras músicas do Pai do Rock que te agradam!

Até a próxima!

Abracadabra!

2 comentários:

  1. Ótimo post, também lembrando que o sucesso Route 66 está no filme Carros da Pixar,realmente uma lenda do Rock!

    Bronson, O-barril

    ResponderExcluir
  2. ótimo post mas realmente faltou alguns sucessos como route 66 e Sweet Little Sixteen, mas gostei muito do post!

    ResponderExcluir