terça-feira, 17 de julho de 2012

O Espetacular Homem Aranha, é melhor porque?: Crítica

Essa é a primeira crítica do blog O-Barril! Se você não viu o filme, O Espetacular Homem Aranha, saiba que existem pequenos spoillers do filme neste post. E no final uma nota de 0 até 5 canecas de cerveja, que será seguida nos próximos spoillers.


Por: Bronson

Nos últimos dias o novo filme do homem aranha estreou nos cinemas gerando muita comparação com o antigo filme. A maior parte da crítica confirmou o que já era esperado, o novo filme é melhor do que os anteriores. Mas por quê?


 O primeiro fator que o torna melhor é o enredo. Sim, a fidelidade do roteirista com o quadrinho foi notável, é quase a mesma coisa de você abrir a revista Amazing Fantasy Nº 15 e ler a história do Peter Parker.
Foi uma medida ousada do estúdio, primeiro em trazer a Gwen Stacy que foi o primeiro par romântico doPeter, infelizmente ela foi apresentada como uma boa garota, que não era nos quadrinhos, na realidade dentro do quadrinho a uma evolução desta personagem, que não ouve no filme por falta de tempo, nada que interfira na qualidade do filme.

As Cenas de ação são tão boas quanto às do segundo filme do homem aranha, que talvez seja o melhor da antiga franquia. A escolha do vilão foi muito feliz também, o Lagarto é um vilão com muita profundidade e muito poderoso, pena que eles não conseguiram (nem tentaram) fazer o lagarto parecido com o dos quadrinhos, ficando um monstro esquisito (uma mistura de Godzilla com Voldemort), mas a computação gráfica foi bem feita nas cenas de ação, e também não compromete em nada no filme.





As referencias dentro do filme são de arrepiar os cabelos, por exemplo: a história gira em torno de Norman Osborn (que é o duende verde) mesmo ele não aparecendo nenhuma vez no filme.












A única falha notável no filme foi no Peter Parker, um dos grandes motivos do Homem aranha fazer sucesso é o fato de ele ter os estereótipos dos “Nerds” e o ator Andrew Garfield não conseguiu passar essa impressão ao contrário de Tobey Maguire que possivelmente foi um Nerd a vida toda, seu jeito esquisito, não é nem de longe um galã.


O antigo homem aranha também carregava o peso de anos de fracassos no mundo dos heróis, pois o único filme de herói descente antes dele foi o Batman de Tim Burton (1989) seguido de inúmeros fracassos depois, e também do filme dos X-Man (2000) que foi de fato o primeiro filme de heróis dessa nova saga de sucessos.

Sim esse foi o melhor filme do Homem aranha, pode não agradar aos fãs mais antigos da série, mas foi o melhor. Melhores cenas de ação, melhor profundidade dos personagens, melhores atores (Martin Cheen; Sally Field), melhor roteiro e melhor filme. É claro que esse filme carregou consigo a evolução dos filmes de heróis e ele só foi de fato “Amazing” graças à primeira franquia.

Nota: 4 Canecas de Cerveja!






Um comentário:

  1. 4 Canecas de cerveja e uma dose dupla de José Cuervo!
    -- Mônica

    ResponderExcluir